Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2003 - 12h26

América Latina tem muito o que contar, diz Almodóvar

da France Presse, em Paris

Atualmente a América Latina tem muito o que contar e Brasil, Argentina e México são países que atraem por sua magia, cor e talento, afirmou o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, premiado ontem em Paris com o César de melhor filme europeu.

Almodóvar recebeu o César por "Fale com Ela", que também foi premiado nos EUA com o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e concorre ao Oscar nas categorias de melhor diretor e melhor roteiro original.

Apesar de seus próximos projetos serem na Espanha, o diretor não excluiu localizar a longo prazo um filme na América Latina, uma terra com "muitas coisas para contar, atualmente palco de um monte de história". "Sobretudo a Argentina, por sua história e pela qualidade de seus profissionais", disse o cineasta, que destacou "o alto nível de trabalho dos atores argentinos".

Suas duas últimas produções, que lhe valeram o reconhecimento mundial, foram interpretadas por atores argentinos, como Cecilia Roth em "Tudo sobre Minha Mãe" e Dario Grandinetti em "Fale com Ela".

Almodóvar disse também que o México o "atrai inevitavelmente e que é um país mágico".

O cineasta citou ainda o Brasil como paraíso cinematográfico e elogiou "suas cores, sua música, sua gente". "Tenho amigos brasileiros que me dizem que não posso ser espanhol, que tenho alma de brasileiro", afirmou.

Leia mais
  • "Fale com Ela" leva César de melhor filme europeu
  • Veja lista de premiados com o César
  • "O Pianista" é aclamado o grande vencedor do César
  • Almodóvar mergulha em busca do amor


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página