Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2003 - 22h27

Banda integrada por brasileiro fatura "melhor álbum pop latino"

da France Presse, em Nova York

"Caraluna", dos Bacilos, recebeu na noite deste domingo o Grammy de melhor álbum pop latino, na cerimônia não-televisionada que precede a 45ª edição do prêmio da Academia das Artes e Ciência Fonográficas, em Nova York.

Bacilos, uma banda formada pelo brasileiro André Lopes, o colombiano Jorge Villamizar e o porto-riquenho José Javier Freire, considera-se representante do cenário underground de Miami, e competia com seu segundo disco.

O prêmio foi anunciado antes da grande cerimônia no Madison Square Garden, durante a qual serão conhecidos os vencedores das categorias mais importantes para a indústria americana.

"Revolución de Amor", do Maná, é o melhor álbum de rock latino

Rock latino

"Revolución de Amor", do grupo mexicano Maná, recebeu hoje o Grammy de melhor álbum de rock latino, na cerimônia não-televisionada.

Os mexicanos do Maná já venderam 16 milhões de discos em todo o mundo, e concorriam ao prêmio com seu primeiro CD gravado em estúdio desde "Sueños Líquidos" (1997), com a colaboração de Carlos Santana e Rubén Blades.

Competiam na categoria melhor álbum latino de rock e alternativo "Un Día Normal", de Juanes; "Kinky", de Kinky; "Revolución de Amor", do Maná; "Emigrante", dos Orishas; e "Un Paso a la Eternidad", do Sindicato Argentino del Hip Hop.

Leia mais
  • Conheça os principais vencedores do Grammy
  • Veja os vencedores das categorias latinas do Grammy
  • Norah Jones é a grande vencedora do Grammy

    Especial
  • Veja galeria de fotos do Grammy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página