Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2007 - 19h46

"Não fiz nada de errado", diz Avril Lavigne sobre acusações de plágio

Publicidade

da Folha Online

A cantora canadense Avril Lavigne respondeu informalmente em seu blog as acusações de plágio que vem sofrendo. Ela está sendo processada pelos compositores Tommy Dunbar e James Gangwer, que alegam que a popstar plagiou trechos de uma canção de sua autoria na música "Girlfriend".

Em uma carta endereçada "à mídia", aos fãs e aos amigos, Avril fala de dois caras "que compuseram para uma banda dos anos 70 da qual eu nunca ouvi falar em minha vida" que estão tentando processá-la.

Reprodução
Avril rebate acusação de plágio em músicas do seu mais recente álbum "The Best Damn Thing"
Avril rebate acusação de plágio em músicas do seu mais recente álbum "The Best Damn Thing"

Segundo a artista, as similaridades entre a canção de Dunbar e Gangwer inititulada "I Wanna Be Your Boyfriend" e o hit de Lavigne seriam de apenas cinco palavras. "Todas as canções compartilhar palavras e emoções. Como seres humanos, falamos apenas uma língua", defende-se.

Avril também respondeu as acusações de Chantal Kreviazuk, parceira de composição que engrossou o coro que acusa a artista de plágio. Chantal alega que a música "Contagious", do novo álbum da artista, seria de sua autoria.

"Para o álbum, escrevi uma canção com Evan Taubenfeld que coincidentemente tem o mesmo nome de uma música que Chantal me enviou alguns anos atrás". A popstar garante que as canções não tem similaridades e possuem significados opostos. Para Avril, as acusações são resultado da "amargura " da compositora.

"Gostaria de dizer mais coisas, mas meus advogados me aconselharam a não fazer isso", desabafa Avril.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página