Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2003 - 16h50

Ministro Gilberto Gil abre evento sobre mídia e inclusão digital

da Folha Online

O evento Mídia Tática Brasil, que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de março, terá uma prévia amanhã com a realização de uma mesa-redonda que contará com a presença do ministro da Cultura Gilberto Gil.

Além do ministro, participam do debate, que acontece às 17h, no Sesc Avenida Paulista, John Perry Barlow (co-fundador da Electronic Frontier Foundation), Richard Barbrook (coordenador do Hypermedia Research Centre da University of Westminster e autor do "Manifesto Cyber-Comunista"), Beá Tibiriçá (Telecentros) e Ricardo Rosas (Mídia Tática Brasil).

Neste pré-evento, os convidados farão um debate sobre comunidades em rede e inclusão digital, que será o tema geral do Mídia Tática Brasil.

O Mídia Tática Brasil é um desdobramento do festival holandês Next Five Minutes, atualmente em sua quarta edição. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de março, na Casa das Rosas, Fundação Japão e Sesc Avenida Paulista e Sesc Vila Mariana.

O eixo das discussões será em torno de quatro temas: ativismo social e político, artes visuais, experimentações radicais em mídia eletrônica e teoria crítica.

Através de trabalhos, performances, workshops, palestras, intervenções de rua e festas, o evento procura chamar a atenção para a necessidade de se ter uma diversidade cultural e uma organização descentralizada da mídia e da comunicação.

Entre as atrações estão grupos como a Banda Paralela, Bijari, Anomia-CE, CMI (Centro de Mídia Independente) e Formigueiro. Trabalhos na linha de intervenções urbanas, shows de música eletrônica e experimental, uma mostra de vídeos, performance de dança, DJs, teatro, marcha de bicicletas e uma festa - "TEMP v6.0 e Mídia Tática Brasil" - também fazem parte da programação, que acontece na Casa das Rosas.

Já os debates, que se dividirão entre o Sesc Avenida Paulista e a Fundação Japão, contarão com a presença de nomes como o do mexicano Fran Ilich (editor da revista "Sputnik"), de Derek Holzer (Acoustic Space Lab), Rogério de Campos (Editora Conrad), do arquiteto Fábio Duarte, da gravadora Bizarre, de Hernani Dimantas (Marketing Hacker), do antropólogo Hermano Vianna, Tatiana Roque, José Chrispiniano, autor do livro "Guerrilha Surreal", Peter Pál Pebart, Giuseppe Cocco e Gilson Schwartz, da Cidade do Conhecimento.

Os workshops serão realizados na Casa das Rosas, na Fundação Japão, no Sesc Vila Mariana (sala de Internet Livre) e em Telecentros da cidade de São Paulo.

As inscrições podem feitas pelo site www.sescsp.org.br. Caso o auditório não lote, vagas serão abertas uma hora antes da respectiva palestra ou workshop. Para os demais eventos a entrada é livre. Todos os eventos têm entrada gratuita

MÍDIA TÁTICA BRASIL
Onde: Casa das Rosas (av. Paulista, 37), Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119), Fundação Japão (av. Paulista, 37 1º andar), Telecentros e Internet Livre Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141)
Quando: 7 de março (pré-evento); 13 a 16 de março
Quanto: entrada gratuita
Informações: www.midiatatica.org e www.sescsp.org.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página