Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2007 - 09h12

Grupo Parlapatões apresenta "city tour" pelo pior de SP

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Se andam importando musicais enlatados a granel sem muito complexo de culpa, pensaram os Parlapatões, por que não pegar o projeto Viaje a lo Peor de Madrid, do bufão Leo Bassi, e transportá-lo para cá? Assim nasceu "O Pior de São Paulo", que tem início neste sábado (dia 14).

A proposta do grupo paulistano é fretar um ônibus, colocar os espectadores dentro dele e dar início a uma brincadeira performática que satiriza os "city tours". O veículo sairá da praça Roosevelt, onde fica a sede da trupe. O passeio --a companhia não gosta de adiantar muito o que vai acontecer para não perder a graça, além de tudo ser meio calcado no improviso-- busca um novo olhar sobre a deselegância indiscreta desta cidade.

Por precaução, esteja preparado para o turista japonês que filma tudo loucamente, um serviço de bordo com café frio e a graça interativa parlapatônica costumeira. Os roteiros são de Mário Viana e do ator Hugo Possolo.

Possolo diz que não existe um itinerário fechado, mas há endereços "prováveis" pelos quais o ônibus deve passar em alguma sessão da curta temporada. Ela pode ser estendida caso o público goste da idéia.

Serviço: saída da pça. Franklin Roosevelt, 158, República, região central, tel. 3258-4449. 44 lugares. Sáb.: 16h e 22h30. Dom.: 16h. Até 22/7. 90 min. 14 anos. Grátis. Retirar ingr. c/ uma hora de antecedência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página