Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2003 - 03h49

Outro Canal: Globo suspende "Fama" e aposta em festival

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Prevista para estrear em janeiro passado, quando foi adiada para abril, a terceira edição de "Fama" deve entrar no ar, se isso ocorrer, só em dezembro ou no ano que vem. A produção do "reality show" musical da Globo está suspensa, sem previsão de reestréia neste ano. A emissora já tem uma outra prioridade nessa área: um festival de música universitária.

Entre os principais motivos da suspensão de "Fama", que foi bem no Ibope em suas duas versões, estão seu alto custo (os participantes são mantidos confinados em uma academia musical que é um resort) e a falta de espaço na grade da emissora. Seu horário original (sábados, 16h) será ocupado de abril até dezembro pelo Campeonato Brasileiro.

Outra possibilidade seria a exibição de "Fama" aos domingos, como estava programado para janeiro último. Em abril, a faixa das 14h dos domingos fica vazia com o fim do "Jovens Tardes", mas deverá ser preenchida com os filmes da "Temperatura Máxima", que têm custo muito inferior.

Outro argumento contra "Fama" é sua baixa repercussão no meio musical. A rigor, nenhum dos artistas que "revelou" emplacou, ao contrário de "Popstars", programa semelhante do SBT.

Luís Gleiser, diretor de "Fama", se dedica atualmente a um projeto de festival universitário em parceria com a União Nacional dos Estudantes, para o segundo semestre.

Telhado

Celso Tavares, diretor de produção, assumiu anteontem, interinamente, as funções de Rogério Gallo, diretor-geral de programação e produção da Band. Oficialmente, Gallo, que foi responsável pela recuperação da emissora no Ibope, entrou em férias (a menos de dois meses da estréia de três novos programas no horário nobre, a nova faixa das 22h).

Baixa

O jornalista Carlos Amorim, diretor-executivo de jornalismo da Band, foi demitido na última sexta-feira. Isso é oficial. O cargo continua vago.

Enchente

Com a estréia de José Luiz Datena (que a Band negava ter contratado), o "Brasil Urgente" triplicou sua audiência, anteontem. Deu média de 9 pontos e empatou na vice-liderança com o SBT. No horário, o "Cidade Alerta" deu 6. Datena ainda "turbinou" a audiência do "Jornal da Band", que aumentou de 3,5 para 6 pontos.

Reciclagem

Novo quadro do "Caldeirão do Huck", o "reality show" "Guerra do Sono" será gravado, a partir do dia 28, na cidade cenográfica da minissérie "Presença de Anita" (2001), que sofrerá pequenas adaptações.

Grade

O SBT anuncia para abril a estréia da série "Everwood", sucesso do canal pago Warner Channel.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página