Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2000 - 15h44

"Cronicamente Inviável" irá ao Festival de Nova York

Publicidade

AMIR LABAKI
da equipe de articulistas da Folha de S. Paulo

"Cronicamente Inviável", o filme-denúncia de Sérgio Bianchi sobre o cinismo e a injustiça disseminados pelo Brasil, foi selecionado para o próximo Festival de Cinema de Nova York.

Não-competitivo, o evento é organizado pelo Film Society of Lincoln Center. O cinema latino-americano teve ainda escolhido o drama independente mexicano "Amores Perros", de Alejandro González Iñarritu, vencedor do prêmio da Semana da Crítica de Cannes/2000.

Outro vitorioso em Cannes, "Dancer in the Dark" de Lars von Trier, abrirá o festival em 22 de setembro próximo. O encerrramento em 9 de outubro ficará a cargo do épico oriental "Crouching Tiger, Hidden Dragon", de Ang Lee.

A seleção de Nova York-2000 é dominada pela produção asiática. Entre os destaques de Cannes selecionados encontram-se os japoneses "Tabu" de Nagisa Oshima e "Eureka" de Shinji Aoyama e o formosino "Yi Yi"de Edward Yang.

Os EUA emplacaram apenas três títulos. Estrelado e dirigido por Ed Harris, "Pollock" retrata o mestre do expressionismo abstrato americano. "Before The Night Falls", de Julian Schnabel, conta com a participação no elenco de Hector Babenco. O terceiro selecionado é o independente "George Washington", do estreante David Gordon Green.

Entre as projeções especiais de clássicos, as principais atrações serão "Body and Soul", de Oscar Micheax, com nova trilha de Wycliffe Gordon, e uma mostra com divas do cinema mudo italiano.

Leia mais em Pensata

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada.cinema

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página