Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2003 - 03h00

Popload: o hino "Bucci Bag" e o novo Blur por Damon Albarn

LÚCIO RIBEIRO
da Folha de S. Paulo

Ouve essa: uma das músicas mais legais do rock que apareceu por estes tempos vem da... eletrônica. Mais (!?): vem da cena eletrônica da Itália.
Um DJ chamado Andrea Doria, descoberto agora pelos ingleses, cometeu um megahit no quintal italiano e, mexido, tornou hino de electro, dance ou rock, dependendo de quem o remixou.

A música se chama "Bucci Bag". Na verdade, o mais perto que ela chega do rock é na frase do refrão, "And I a-m r-e-a-d-y to... rock", que nem tem nada a ver com o gênero musical. A versão "roqueira" existe em uma mixagem bem boa e com uma guitarra saliente, mas que não se aproxima em qualidade das versões dance.

A letra da música é ótima. A garota fala que acabou de descer do avião, que veio de Los Angeles, na maior estica. E pede para ser dada uma boa olhada nela. O batom está retocado, ela está de bolsa Bucci, usando um vestido Pratzki. E pronta para botar para quebrar.

A música é do ano passado e caiu nas graças recentemente dos DJs ingleses. Principalmente de Erol Alkan, o dono da sensacional noite Trash, de Londres, e um dos melhores DJs do mundo para as revistas especializadas em eletrônica, mesmo tocando rock.

A versão original de "Bucci Bag", a do Andrea Doria, tem na internet. Para achar as remixadas, é preciso fuçar nos sites de programas da Radio One britânica, por exemplo.

O Blur novo, por Damon
Você viu o faixa a faixa do novo Blur na semana passada. Mas nada como ter o próprio Damon Albarn, a pedido da "Popload", comentando algumas músicas do CD, além de estar na entrevista aqui da Ilustrada.

"Out of Time" - "É a que escolhemos para ser o primeiro single. Não nos EUA, mas no resto do mundo. É uma música bem emotiva. Uma "love song" dedicada para aqueles que o segura nos braços quando você está chorando"."

"Crazy Beat" - "Esta é uma canção supersônica. Tem claramente o dedo de Norman Cook, que trabalhou nela. É a música mais agressiva do disco. Rock, quero dizer."

"On the Way to the Club" - "É uma apologia a uma ex-namorada, por todas as noites que passamos acordados, bebendo. É um pedido de desculpas também, por ela ter me aguentado nas baladas."

"Battery in Your Leg" - Foi a primeira canção a surgir para o novo álbum. É uma sincera canção de amor. Graham Coxon toca nela. Ficou marcada por ser a última participação dele no Blur.

lucio@uol.com.br


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página