Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 09h37

Dolce & Gabanna faz império vendendo sedução

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha de S.Paulo

A dupla Dolce & Gabbana já faz parte da história da moda. Sua mulher extremamente feminina, sensual e poderosa ajudou a desenhar um período e uma silhueta: a glamourosa diva de sangue quente, siciliana na essência, global na atitude, encaixou-se perfeitamente nas vontades do Planeta Fashion. A partir de sua "piccolina" loja milanesa, os jovens italianos foram, aos poucos, construindo um império.

Que continua em expansão. Os dois parecem ter descoberto a receita do bolo. A Dolce & Gabbana vende também um lifestyle, um universo. Com um sólido trabalho de imagem, roupas de qualidade, desfiles focados, seu público não parece demonstrar sinais de cansaço. Ao contrário. As vendas vão muitíssimo bem e as lojas respondem a novas necessidades, como o incrível espaço masculino recém-inaugurado em Milão, combinando clássico e moderno, onde um spa e uma barbearia cercam um descoladérrimo bar.

A dupla continua a seduzir. No inverno da D&G, mostrado no final de fevereiro em Milão, Boy George na primeira fila amarrou a história de uma coleção leve, otimista e alegre, que terminou com uma sequência de camisetas em arco-íris: a bandeira da paz européia contra a guerra.

Já o tema da coleção principal de inverno 2003/2004 foi tecno-romance, e o desfile contou com uma parada de supermodels clássicas -Linda Evangelista, Naomi Campbell, Amber Valetta-, introduzindo looks característicos da marca: o terninho risca-de-giz, totalmente renovado e pronto para os novos tempos, com pernas alongadas e ombros fortes; o look da saia lápis de cintura marcada, com camisa e sutiã aparecendo; os "animal prints"; a mistura de esporte e couture e, finalmente, as peças de estampa optical que vão vender feito água, mesmo nos bicudos tempos do mundo de hoje.

Quem quiser entender o segredo da magia da Dolce & Gabbana é só conferir a atual coleção de primavera-verão, que tem como item marcante uma gargantilha escrita em letras maiúsculas e garrafais: S-E-X.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página