Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2007 - 14h20

Harry Potter bate recorde mundial de livros distribuídos pelo correio

Publicidade

da Ansa, em Nova York

O último livro do bruxo mais famoso da literatura, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", já marca um recorde mundial antes mesmo de seu lançamento: o de maior número de cópias distribuídas pelo correio no mesmo dia. Para comemorar o recorde, foram anunciados selos comemorativos.

Divulgação
Novo livro "Harry Potter" bate recorde de entregas pelos correios
Novo livro "Harry Potter" bate recorde de entregas pelos correios

A União Postal Universal, uma agência das Nações Unidas, declarou que nunca antes na história dos correios foram distribuídas tantas cópias de um livro em um só dia. Segundo a agência, foram enviados 2,4 milhões de exemplares do sétimo e último livro da saga de Harry Potter.

Nos Estados Unidos foram reservadas 1,8 milhão de cópias e no Reino Unido, 600 mil. Na Alemanha e na Suíça os exemplares começarão a ser distribuídos logo depois da meia-noite, como já aconteceu em 2003 e em 2005 com os lançamentos anteriores.

Para celebrar o recorde, serão preparados selos especiais com os personagens da história na França, Reino Unido e Austrália.

Os personagens criados por J. K. Rowling já foram homenageados antes. As agências do correio australiano dedicaram uma série de dez selos para o filme de aventura "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Em 2005, já havia dedicado uma série de selos ao filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página