Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2003 - 04h59

Outro Canal: Pesquisa decide futuro de lésbicas na Globo

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

O destino de Rafaela (Aline Moraes) e Clara (Paula Picarelli), que interpretam duas adolescentes lésbicas em "Mulheres Apaixonadas", da Globo, começará a ser decidido daqui a duas semanas, quando a emissora promoverá pesquisas de grupo, em que reunirá telespectadoras (principalmente donas-de-casa) para avaliar os personagens da novela.

Divulgação
As atrizes Aline Moraes
(à esq.) e Paula Picarelli


Até lá, segundo o autor, Manoel Carlos, as jovens continuarão "no armário", apesar das evidências, como a troca de carinhos e as manifestações de ciúmes.

Ao contrário do que ocorreu em "Torre de Babel" (1998), em que duas lésbicas, interpretadas por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer, morreram na explosão de um shopping, Rafaela e Clara correm menos risco de morte. Dependendo do grau de rejeição (e da pressão de executivos da Globo), elas poderão tomar outro rumo.

"Não as cortarei da trama simplesmente por vontade do grupo [de pesquisa]. É preciso que junto com a opinião e a reprovação do grupo ocorra uma proibição (ou sugestão persistente) da empresa", afirma o autor. "Estou abordando o tema com cuidado. Não quero ter de matar ou afastar as atrizes, cancelando a história. Prefiro resolver de um outro modo, caso me impeçam de prosseguir."

Outro ponto polêmico da novela, o relacionamento de um padre com uma mulher, no entanto, não dependerá de pesquisas: o sacerdote vai mesmo largar a batina.

OUTRO CANAL

Diplomacia 1


Por enquanto são apenas sondagens. Responsável pela área artística da TV Globo, Mario Lucio Vaz vem "provocando" sutilmente Xuxa Meneghel e Marlene Mattos sobre a possibilidade de voltarem a trabalhar juntas, como até meados do ano passado.

Diplomacia 2

O executivo está preocupado com o ibope do "Xuxa no Mundo da Imaginação", que já chegou a cair à metade do que dava quando estreou, em outubro. Anteontem, por exemplo, o infantil de Xuxa foi o único programa da Globo a não ser líder no Ibope _perdeu para o SBT por 9 pontos a 11.

Rivalidade

A missão de Mario Lucio Vaz parece ser quase impossível. O rompimento de Xuxa e Marlene foi traumático. Atualmente, o staff de Xuxa se refere ao programa de Marlene (o "Jovens Tardes", que vai acabar) como "Já Vais Tarde". Do outro lado, o infantil de Xuxa ganhou o apelido de "Meu Mundo Caiu".

Grife

A Record está em negociações avançadas com Paulo Henrique Amorim para que o jornalista assuma a apresentação do "Jornal da Record - 2ª Edição", no lugar de Claudia Cruz.

Rodízio

Depois de "Kubanacan", que estréia em abril, a próxima novela das sete da Globo será de Walther Negrão, co-autor de "A Casa das Sete Mulheres".

Papel

A Record renovou o contrato do diretor artístico, Del Rangel, que venceria em abril. A renovação sinaliza disposição da emissora de investir em teledramaturgia, seja com produção própria (a partir do final do ano) ou com co-produção (há negociações com produtoras estrangeiras, como a colombiana Tepuy, e nacionais).

Desprezo

José Luiz Datena abriu mão de metade de seu salário de fevereiro na Record, onde trabalhou até o dia 14. O apresentador não emitiu nota fiscal da conta. Ontem de manhã, a Record, para se precaver de ação judicial, depositou em juízo cerca de R$ 200 mil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página