Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2003 - 11h47

Oscar corta glamour do tapete vermelho; Caetano já está nos EUA

da Folha Online

Por causa da guerra anunciada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu cortar o glamour da festa, quando as estrelas mostram suas roupas, geralmente assinadas por estilistas famosos, no tapete vermelho da área de entrada do teatro onde acontece o Oscar.

A exemplo de vários artistas, o cantor brasileiro Caetano Veloso, que cantará na cerimônia, já está em Los Angeles (EUA). Ele chegou na sexta-feira passada e foi informado que haverá cerimônia.

A decisão de cortar toda a cena da área de entrada é do produtor da cerimônia do Oscar, Gil Cates. O Oscar está marcado para o próximo domingo, dia 23, a partir das 17h30 (horário local, cerca de 22h30 de Brasília), em Hollywood.

Cates decidiu promover cortes na cerimônia para manter sua realização, mas ainda não é certo que ela acontecerá. Ontem, o presidente da Academia, Frank Pierson, admitiu na TV que a festa pode até ser adiada. "Primeiramente, quero dizer que nós todos continuamos trabalhando duro para colocar no ar a 75ª edição do Oscar", disse o produtor num comunicado.

Informações da guerra

Segundo ele, a cerimônia está sendo produzida com margem para que a ABC, a rede de televisão que transmite e distribui o Oscar para outros países, possa exibir flashes sobre a guerra durante a programação.

Cates admitiu que a cerimônia terá um tom mais sóbrio. A circulação das estrelas pelo tapete vermelho, por exemplo, está proibida. Elas terão de sair das limusines na porta e entrar para dentro do Kodak Shrine Auditorium, onde acontece a festa, e não poderão parar para dar entrevistas nem para serem fotografadas.

A imprensa não terá espaço na área de chegada das estrelas. Haverá, dentro do teatro, uma área para entrevistas para os ganhadores do Oscar. A Academia entende que não é um bom momento para as celebridades falarem sobre assunto algum.

Os planos ainda serão rediscutidos 24 horas antes da cerimônia, no próximo sábado. A Academia estuda oferecer um serviço de "pool" de mídia para filmar e fotografar a entrada das celebridades.

Insegurança

Apesar do clima de insegurança, houve um reforço no policiamento e a Hollywood Boulevard, a rua da frente do Kodak Theatre, foi fechada na noite de segunda-feira.

Artistas dizem estar em dúvida se vão à cerimônia. O cantor baiano Caetano Veloso foi para Los Angeles na sexta-feira passada. Ele foi convidado para cantar na cerimônia ao lado da mexicana Lila Downs.

Ambos representam o filme "Frida", de Julie Taymor, com a música "Burn it Blue", que concorre ao prêmio de Melhor Canção Original.

Especial
  • Fique por dentro da 75ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página