Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2003 - 17h20

Ópera cômica abre temporada lírica do Theatro Municipal de SP

da Folha Online

A dupla formada pelo maestro Jamil Maluf e o diretor cênico Marcelo Marchioro volta à cena neste mês frente à Orquestra Experimental de Repertório, abrindo a temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo, com a ópera cômica "O Chapéu de Palha de Florença", de Nino Rota.

O espetáculo já foi encenado em 1993, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, marcando a reinauguração do fosso de orquestra da casa.

Em nova roupagem, a ópera chega agora com o elenco composto exclusivamente por cantores brasileiros, dos quais quatro são remanescentes da produção de 1993: Regina Elena Mesquita, Sandro Christopher, Sebastião Teixeira e Samira Moreira.
Como parte do novo elenco estão ainda o tenor carioca Marcos Paulo, a soprano Edna D'Oliveira, Peppes do Vale e Gabriela Pace.

O espetáculo tem participação do Coral Lírico, sob regência de seu titular, Mario Valério Zaccaro.

A ópera de Nino Rota é baseada na comédia "O Chapéu de Palha da Itália", escrita por Eugène Labiche, em 1851, e conta a história de um dia de casamento no campo, quando o cavalo do noivo come o chapéu de palha de Anaide, que estava com o seu amante e que não pode voltar para casa sem o chapéu, pois o marido ciumento iria desconfiar.

"O Chapéu de Palha de Florença"
Onde: Theatro Municipal (praça Ramos de Azevedo, s/nº - Centro)
Quando: dias 22, 24, 26 e 28, às 20h30; e dia 30, às 17h
Quanto: de R$ 15 a R$ 100
Informações: 0/xx/11/222-8698
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página