Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2007 - 11h23

Para internauta, usar dinheiro de imposto em produto comercial é injusto

Publicidade

da Folha Online

Para 96% dos internautas que participaram da enquete da Folha Online, usar leis de incentivo para produtos com fins estritamente comerciais não é justo.

João Sal/Folha Imagem
DVD ao vivo da cantora Vanessa da Mata não tem data de gravação
DVD ao vivo da cantora Vanessa da Mata não tem data de gravação

A polêmica foi despertada após o Ministério da Cultura liberar na última sexta-feira (20) a captação de R$ 900 mil, por meio de leis de isenção fiscal, para a gravação de um DVD de Vanessa da Mata.

O DVD vai registrar ao vivo as músicas do álbum "Sim", que será distribuído pela gravadora Sony BMG, uma das gigantes da indústria fonográfica mundial.

A Secretaria do Audiovisual, vinculada ao Minc (que determina quem merece o benefício), justificou a autorização do projeto. Para a secretaria, tudo está dentro da legislação. "Saliento que o objetivo apresentado pelo proponente foi a gravação de um DVD para fomentar a nova geração da música popular brasileira", diz a secretária substituta do audiovisual, Tania Leite.

Ela ressalta que o show (aquele em que será feita a gravação do DVD) será gratuito. Diz ainda que "serão distribuídos gratuitamente 3.500 exemplares dos 25 mil que serão produzidos". Não foi informado quantos desses exemplares gratuitos serão destinados a divulgação em rádios, TVs, sites etc.

Ao todo, a enquete recebeu 3.238 votos. O resultado não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página