Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2007 - 19h51

Festa Inverno suspende 28 shows por ordem da Justiça em Santos

Publicidade

da Folha Online

O juiz federal substituto Carlos Alberto Navarro Perez, da 4ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Santos, decidiu que a Festa Inverno, que ocorre em Santos (85 km a sudeste de São Paulo), não terá a realização de shows musicais.

Flávio Florido/Folha Imagem
Cantor iria se apresentar nesta sexta-feira no festival; Justiça mandou cancelar shows
Cantor iria se apresentar nesta sexta-feira no festival; Justiça mandou cancelar shows

O evento vai até o dia 5 de agosto e 28 shows foram cancelados. Dentre as atrações que não vão mais se apresentar estão Netinho de Paula, Turma do Pagode, Forró Sanfonado, Cara Metade e Os Travessos. As lanchonetes e restaurantes mantidos por entidades assistenciais e o parque de diversões continuam abertos ao público.

Os produtores que contataram os artistas disseram temer prejuízos com a decisão.

No domingo (22), a Polícia Militar decidiu pelo fechamento dos portões da área para evitar o ingresso de um número de pessoas superior ao permitido. O festival ocorre na plataforma do emissário submarino, que é inadequado para acolher grandes atrações musicais, segundo o Ministério Público Federal, que entrou na Justiça com a ação civil pública.

O MPF já havia pedido que não fosse dada autorização judicial para o festival utilizar Inverno Santos em 2007, por entender que esse uso é incompatível com a área.

A Justiça, porém, autorizou o evento em caráter excepcional, desde que fossem observadas as condições de saúde e segurança públicas.

Com o risco de pagar uma multa de R$ 50 mil, caso não anunciasse o cancelamento a Prefeitura de Santos divulgou em seu site e na mídia local a decisão da Justiça.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página