Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2007 - 19h15

Fernando Meirelles e Walter Salles estão entre poderosos de Hollywood

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

Os diretores brasileiros Fernando Meirelles e Walter Salles estão entre os 50 latinos mais poderosos de Hollywood, segundo uma lista publicada nesta segunda-feira (30) pela revista "The Hollywood Reporter".

Grigoris Siamidis/Folha Imagem
Walter Salles está na lista de latinos poderosos da indústria do cinema
Walter Salles está na lista de latinos poderosos da indústria do cinema

Meirelles, de "O Jardineiro Fiel" (2005), e Salles, de "Diários de Motocicleta" (2004), aparecem, respectivamente, na 20ª e na 25º posições, na frente de colegas como o espanhol Pedro Almodóvar, que, mesmo não trabalhando em Hollywood, foi incluído no último lugar da relação, "tal sua presença no mundo do cinema".

Segundo a lista, a primeira elaborada pela "Hollywood Reporter", os latinos mais influentes da meca do cinema e do mundo do espetáculo são os mexicanos Guillermo del Toro, Alejandro González Iñárritu e Alfonso Cuarón.

O trio, que divide a primeira posição, dominou as indicações ao Oscar deste ano com suas três produções: "O Labirinto do Fauno" (2006), "Babel" (2006) e "Filhos da Esperança" (2006), respectivamente.

Outra mexicana na lista é Salma Hayek, produtora de "Ugly Betty" (versão americana da novela colombiana "Betty, a Feia") e que, graças ao sucesso desta adaptação, merecedora de 11 indicações ao Emmy deste ano, aparece em quarto lugar, na frente da presidente da CBS, Nina Tassler, e do diretor, produtor e roteirista Robert Rodríguez.

A relação de latinos poderosos inclui ainda vários desconhecidos do grande público, como executivos, produtores e publicitários.

Há outras celebridades, como Jennifer López , na condição de produtora e promotora da presença de latinos no mundo do espetáculo, e o chileno Alejandro Amenábar, diretor de "Os Outros".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página