Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2003 - 04h15

Companhia americana traz "feminilidades"

KATIA CALSAVARA
da Folha de S. Paulo

É a primeira vez que elas colocam os pés em palcos brasileiros. De amanhã até domingo, o grupo americano Wood Dance Company, formado por cinco mulheres, encerra o 3º Panorama Sesi de Dança.

"Misturamos técnicas teatrais à dança moderna. Nunca estivemos no Brasil e espero que as pessoas gostem do trabalho", diz a coreógrafa americana Ellis Wood, 38.

Criada em 1998, a companhia já recebeu boas críticas em revistas e jornais estrangeiros. No Brasil, apresenta três obras: "Funktionslust Slut" , "Felling Lila" e "Joan in the Mud".

A primeira mostra como as mulheres, sensualmente, enfrentam perigos em troca de prazer. "Felling Lila" trata dos obstáculos enfrentados em busca de "pureza". "Joan" aborda os sofrimentos da guerreira Joana D'Arc. "Essa edição da mostra foi mais diversificada do que as outras. Nosso objetivo é abrir cada vez mais o leque aos grupos internacionais", diz a curadora e bailarina Susana Yamauchi, 46.

WOOD DANCE COMPANY
Onde: Teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 3146-7405) Quando: de 27/3 a 30/3, às 20h Quanto: entrada franca (retirar ingr. c/ 1h de antecedência).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página