Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2000 - 19h11

Sarah Brightman é a principal atração do "Avon Women in Concert"

Publicidade

da Folha Online

A cantora Sarah Brightman chegou ontem a São Paulo para fazer 3 apresentações no Brasil. Brightman é a principal atração da 3ª edição do Avon Women in Concert.
Para os shows que fará em São Paulo e no Rio a cantora montou dois repertórios. Um totalmente clássico e outro popular, no qual interpreta músicas que gravou em seus 3 álbuns solo.

Conhecida do público por sua interpretação como a primeira Christine, papel que protagonizou e ajudou a notabilizar a versão de "O Fantasma da Ópera" de Andrew Lloyd Webber, seu ex-marido, Sarah se apresenta pela primeira vez em um show no Brasil.

Com várias influências, Brightman se define como uma cantora eclética e foge dos rótulos. "Eu não categorizo a música que faço", disse hoje durante entrevista, em São Paulo.

Sobre a mistura do clássico com o pop que caracteriza seu estilo e que ganhou fama quando gravou "Amigos para Siempre" (1992) para os Jogos Olímpicos de Barcelona com o tenor espanhol Jose Carreras, Brightman diz ter uma "ótima resposta do público".

O ecletismo de Brightman não fica apenas nas influências musicais retratadas pela coleção de CDs (entre 6 e 8 mil), mas pode ser percebida pela trajetória de sua carreira.

Sarah já atuou como atriz e bailarina, é compositora e intérprete. Gravou disco de dance music na adolescencência e em seu primeiro álbum solo, "Time to Say Goodbye" (1997), ela reuniu compositores de estilos completamente diferentes como Mozart, Gipsy Kings, Puccini, Carl Off e Bryan May (Queen), entre outros.

No álbum mais recente, "La Luna", essa tendência continua. Sarah faz fusão de sons e estilos. Gravou as pops "This Love" e "Scarborough" e as clássicas Figlio Perduto, de Beethoven e Solo Con Te, de Haendel, entre outras.

É uma pequena mostra dessas misturas que Sarah pretende mostrar nos shows que fará no Brasil. É ver para conferir.

Show

Com um investimento de R$ 2 milhões, a terceira edição do projeto cultural Avon Women in Concert vai levar ao palco uma orquestra formada unicamente por mulheres.

As musicistas, vindas de orquestras de São Paulo, serão regidas pela maestrina Lígia Amadio. A direção artística será do maestro Júlio Medaglia.

Como nas edições anteriores, o projeto mantém a proposta de executar conjuntamente peças clássicas e populares, atendendo a diferentes públicos.

No programa da orquestra estão, entre outras composições, "Trenzinho Caipira" de Villa Lobos, "Batuque", de Lourenço Fernandes, "Dança Brasileira", de Camargo Guarnieri e "Aquarela do Brasil", de Ari Barroso com arranjo do maestro Julio Medaglia.

A primeira edição do projeto cultural Avon Women in Concert aconteceu em maio do ano passado, em duas apresentações (Teatro Municipal e Parque do Ibirapuera) em São Paulo, com a orquestra filarmônica de mulheres e as solistas convidadas Rosana Lamosa, cantora lírica brasileira e Diana King, cantora pop jamaicana.

A segunda edição, também em 99, foi em Campos do Jordão, interior de São Paulo, durante o Festival de Inverno da cidade, reunindo a orquestra filarmônica de mulheres, a soprano Rosana Lamosa e o coral "Meninas Cantoras de Petrópolis".

Este ano os espetáculos serão, no próximo dia 20, domingo,às 11h, na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera, em São Paulo e no dia 23, quarta-feira, às 21h30, no ATL Hall, no Rio de Janeiro.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada.shows




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página