Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2003 - 20h02

Wanessa Camargo experimenta música eletrônica em novo show

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Apenas dois anos depois de ter lançado seu primeiro CD, em 2000, pela gravadora BMG, a cantora Wanessa Camargo, 20, já está fazendo um show com cara de marco de carreira.

O show que a cantora - filha do sertanejo Zezé Di Camargo (da dupla Zezé Di Camargo & Luciano) - estréia hoje, no Olympia, em São Paulo, tem, pelo que ela mesma descreveu durante entrevista coletiva, um ar de retrospectiva.

Dividido em três partes, o show tem participação de 13 bailarinos e oito músicos. Um telão vai exibir, ao longo do espetáculo, fotos mostrando todas as fases da vida da cantora. No repertório, concebido a partir de uma pesquisa realizada entre os internautas por meio do site oficial da cantora para saber quais as preferidas do público, estão músicas de seus três CDs e covers que, segundo ela, terão leituras próprias, a exemplo de "Como Eu Quero", do grupo Kid Abelha.

"Eu sempre quis fazer um show assim", diz a cantora que declarou não ter opinado na concepção dos shows anteriores por "insegurança" e ter buscado inspiração em um espetáculo da cantora americana Cher.

Pesando 10 kg a menos do que tinha em 2002, com um visual mais moderno e se dizendo mais preparada, "segura para falar as coisas" e afirmando estar com uma voz melhor para cantar, Wanessa rejeita a idéia de retrospectiva ou de que este show marque alguma mudança em sua carreira. "Acho que eu sempre fui assim. Não vejo grandes mudanças", diz.

Apesar disso, a cantora revelou que pretende fazer algumas "experiências", incluindo batidas eletrônicas como o drum'n'bass em algumas músicas. Se isso é sinal de que ela pretende pegar carona em uma nova onda? "Talvez no próximo CD eu coloque alguma batida eletrônica para dar uma temperada, mas eu não posso mudar o meu estilo", diz.

Polêmica

Sobre a anacrônica repercussão gerada pelas declarações que ela fez durante entrevista à revista "Veja", no final de fevereiro, em que recusou comparações com a cantora Sandy (da dupla Sandy & Junior) e falou sobre sua primeira experiência sexual, ela disse: "Jamais vou mudar o meu jeito de ser para agradar às pessoas". Já com relação à cantora da dupla Sandy & Junior, ela afirmou que houve distorção na interpretação de sua resposta: "Admiro muito o jeito reservado dela, por que eu não sou assim. Eu sou bocuda. Nunca vai sair da minha boca uma palavra falando mal dela".

Planos

Com convite para fazer um filme sob a direção de Marlene Mattos, que também a dirige no programa "Jovens Tardes", da Globo, Wanessa descarta qualquer possibilidade de fazer novela. "Não quero tirar o foco da minha carreira de cantora".

Com relação ao seu desempenho como atriz no filme, ela aponta sua experiência de três anos em uma escola de teatro e de uma experiência nos palcos quando tinha 12 anos. "Não sou desentendida", diz.

WANESSA CAMARGO
Onde: Olympia (rua Clélia, 1517, Lapa, São Paulo)
Quando: dia 28, às 22h, dia 29, às 20h, e dia 30, às 18h
Quanto: R$ 60 a R$ 30
Informações: 0/xx/11/3866-3000
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página