Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2007 - 09h37

Livro sobre núpcias fracassadas é favorito em premiação britânica

Publicidade

da Efe, em Londres

"On Chesil Beach", o novo romance de Ian McEwan, 59, está entre os principais candidatos ao próximo prêmio Booker do Reino Unido. Casas de apostas já apontam o livro como favorito.

Julián Martín/Efe
Livro do escritor Ian McEwan é um dos favoritos ao prêmio Booker
Livro do escritor Ian McEwan é um dos favoritos ao prêmio Booker

A obra conta, em menos de 200 páginas, a história da desastrosa noite de núpcias de um casal, num hotel, durante os anos 60.

McEwan ganhou o prêmio em 1998 com "Amsterdam". Ele também foi finalista em 1981, com "Ao Deus Dará", em 1992, com "Cães Negros", e em 2001, com "Reparação".

Outro veterano entre os propostos para o prêmio é A.N. Wilson com "Winnie and Wolf", um romance sobre a amizade entre a inglesa Winifried Wagner, nora do compositor alemão Richard Wagner, e o ditador Adolf Hitler.

Também está na lista "The Reluctant Fundamentalist", de Mohsin Hamid, sobre as experiências de um paquistanês que vive nos Estados Unidos após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. É o segundo livro do autor, um paquistanês que vive na capital britânica.

O mais jovem dos candidatos ao prêmio é Edward Docx, de 33 anos. Sua segunda obra, "Self Help" fala da vida na Rússia após a queda do comunismo.

Os finalistas serão anunciados no dia 6 de setembro e o nome do ganhador será revelado em 16 de outubro.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página