Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 09h34

Festival de Toronto marca estréia de Sally Field na direção

Publicidade

da Reuters
em Toronto

O filme de estréia da atriz Sally Field na direção, "Beautiful", e o mais recente trabalho de Robert Altman, "Dr. T and the Women", estão entre os quatro lançamentos mundiais acrescentados ao repertório do 25º Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontecerá entre 7 e 16 de setembro.

"Beautiful", cuja estréia mundial será em Toronto, traz Minnie Driver no papel de miss de uma cidade de interior que esconde um segredo enquanto vai vencendo concursos de beleza. O filme também é estrelado por Kathleen Turner.

"The Weight of Water", de Kathryn Bigelow, também fará sua estréia mundial em Toronto e tem em seu elenco Sean Penn, Catherine McCormack, Elizabeth Hurley e Josh Lucas.

Outros filmes que farão suas estréias mundiais no festival são "A Shot at Glory", de Michael Corrente, estrelando Robert Duvall no papel de treinador de um time de futebol escocês, e "Greenfingers", de Joel Hershman, baseado numa história verídica sobre detentos (Clive Owen e David Kelly) que se redimem fazendo jardinagem.

"Dr. T and the Women", comédia de Robert Altman estrelada por Richard Gere no papel de um ginecologista que tenta equilibrar as mulheres em sua vida pessoal e profissional, traz no elenco as atrizes Shelley Long, Farrah Fawcett, Helen Hunt, Laura Dern, Liv Tyler e Kate Hudson.

Outra estréia será "Bread and Tulips", co-produção ítalo-suíça de Silvio Soldini que foi exibida em Cannes, estrelada por Licia Maglietta e Antonio Catania.

O filme "In the Mood for Love", que concorreu em Cannes e tem direção de Wong Kar-wai, também fará sua estréia em Toronto. Estrelado por Tony Leung e Maggie Cheung, a história é sobre vizinhos que moram num prédio de apartamentos de Hong Kong, na década de 1960, obrigados a encarar o fato de que seus parceiros estão tendo um caso.

Outras estréias incluem Ed Harris como o pintor abstrato Jackson Pollock em "Pollock", estréia do próprio Harris na direção e que vai participar do festival de Nova York, ainda em setembro; "The Princess and the Warrior", de Tom Tykwer, sobre a busca de uma mulher por um homem que, após um acidente de carro, salvou sua vida e então desapareceu, e "Before Night Falls", último trabalho de Julian Schnabel ("Basquiat"), sobre o romancista e poeta Reinaldo Arenas e as dificuldades que enfrentou como escritor e homossexual em Cuba e, mais tarde, em seu exílio nova-iorquino.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada.cinema

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página