Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2003 - 03h04

Outro Canal: "Casa" tem o maior público das minisséries

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

"A Casa das Sete Mulheres", cujo último capítulo foi exibido anteontem, bateu o recorde de público das minisséries apresentadas pela Globo desde 1998.

Com 52 capítulos, "A Casa" teve média de 28 pontos na Grande São Paulo. Sua audiência em pontos é menor do que a de "A Muralha" (2000), "Chiquinha Gonzaga" (1999) e "Hilda Furacão" (1998), que marcaram 29, e de "Presença de Anita" (2001), que marcou 30. Mas é superior na média de domicílios sintonizados.

"A Casa das Sete Mulheres" foi vista em 1,358 milhão de domicílios na Grande São Paulo. "Presença de Anita" teve a sintonia de 1,340 milhão de domicílios e "A Muralha", de 1,260 milhão. Isso se explica pelo fato de o número de domicílios com televisores aumentar ano a ano. Hoje, cada ponto no Ibope equivale a 48.499 residências. Em 2000, eram 43.440 e em 2001, 44.665.

Outro indicador positivo de "A Casa das Sete Mulheres" é o "share", a participação do programa no total de televisores ligados. A minissérie foi sintonizada em média por 52% dos aparelhos. Nesse quesito, só perde para "Presença de Anita" (56%).

No ranking das minisséries da Globo no Ibope, a lanterna é "Os Maias" (2001), ironicamente da mesma autora de "A Casa" e "A Muralha", Maria Adelaide Amaral. "Os Maias" teve média de 16 pontos. Já "O Quinto dos Infernos" (2002) emplacou 23.

Virada 1

Otávio Mesquita vai ocupar o horário de Marcos Mion (das 21h15 às 22h30) na Band a partir de 12 de maio. Terá um programa diário, "artístico, engraçado", segundo ele. Em seguida, entrará no ar o "Boa Noite, Brasil", de Gilberto Barros. Mesquita continuará com o "A Noite É uma Criança" (por volta de meia-noite).

Virada 2

Mion, ex-VJ da MTV, será mantido pela Band. Em junho, deverá ganhar um programa semanal, nas noites de sábado ou domingo. Seu "Sobcontrole", diário, não emplacou.

Mistério

Previsto para reestrear no último dia 6, o "game show" "Sete e Meio", de Silvio Santos, deve entrar no ar no próximo domingo, no lugar do "Show do Milhão" _que continuará às quartas e quintas. A novidade já está sendo anunciada em chamadas do SBT, mas ainda está sujeita a confirmação. O "Troféu Imprensa", que iria ao ar no dia 30 de março, continua sem data de exibição.

Ponte aérea

Têm sido constantes, nos últimos dias, os contatos entre Marlene Mattos, diretora de programas da Globo, com a cúpula da Rede TV!.

Cadeiras

Ex-Globo, a repórter Eleonora Paschoal está de volta à Record, reforçando o "Cidade Alerta". E a Rede TV! contratou Marcia Dadamos (ex-"Dia Dia", Band) para dirigir o "Superpop".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página