Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2003 - 04h13

Outro canal: Volks paga até estúdio móvel da Globo

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

Vitrine da linha de caminhões da Volkswagen, "Carga Pesada", que volta ao ar no dia 29, terá mais do que o patrocínio da montadora. A empresa está cedendo dublês, pilotos, três caminhões e até um estúdio móvel criado exclusivamente para a série.

Batizado de Proteus, o estúdio móvel foi encomendado pela Globo e desenvolvido e pago pela Volkswagen Caminhões. Custou cerca de R$ 150 mil e serve para dar maior segurança e realismo às gravações externas. Foi montado sobre um chassi de ônibus.

Na parte frontal, tem um cockpit, onde fica o verdadeiro motorista. No centro, há uma cabine do modelo Titan, onde ficam os atores. A cabine é rodeada por um trilho, onde os câmeras se movimentam _na primeira versão, os cinegrafistas gravavam amarrados à porta do caminhão em movimento. O Proteus tem ainda um baú de alumínio, onde ficam os diretores, que editam na hora as imagens captadas pelos câmeras.

O estúdio móvel também permite maior conforto aos atores, que não mais precisam dirigir o caminhão _apenas simular. A Volks não revela quanto investiu em "Carga Pesada", mas admite que a série é seu maior investimento de marketing em TV no ano. Com o programa, quer mostrar que não fabrica só carros. O seriado terá quatro episódios e, se emplacar no Ibope, mais oito no segundo semestre. E pode virar programa fixo em 2004.

OUTRO CANAL

Argamassa

O Grupo Carlos Massa (nome da holding do apresentador Ratinho, do SBT), já presente no mercado de rações para animais, está investindo agora em materiais para construção. Em maio, lança o produto Cola Mais.

Sangue 1

Apesar da gritaria de José Luiz Datena, o "Cidade Alerta" (Record) venceu a Band anteontem por apenas dois pontos, 8 a 6, entre 17h29 e 19h30. O "Brasil Urgente" (18h/19h39), no entanto, chegou a ficar atrás da Rede TV! e perdeu por 9 a 6 da Record.

Sangue 2

Ao lado de uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, José Luiz Datena ("Brasil Urgente") acusou a Record de "picaretagem jornalística", por mostrar o suicídio de um PM. A Band também tinha as imagens, mas não as exibiu. A Record diz que "respeitou os limites éticos" _não mostrou o momento da morte.

Mega

Todas as redes vão exibir amanhã seis comerciais ao vivo, entre 19h e 23h, do lançamento da operadora de celular Vivo. Na Record, o garoto-propaganda será Otaviano Costa. Na Band, Sabrina Parlatore e Otávio Mesquita; no SBT, Babi; na Rede TV!, Amaury Jr. e na Globo, Luciano Huck e Cissa Guimarães. A operação é inédita.

Oficial

A secretária estadual de Cultura é a entrevista de Antônio Abujamra no "Provocações" de amanhã (TV Cultura, 22h).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página