Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2003 - 16h20

CCBB do Rio apresenta concerto com obras de Schütz e Bach

da Folha Online

O Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro apresenta o espetáculo "Sete Palavras: A Paixão Segundo Schütz" no feriado da Semana Santa. O espetáculo é sobre as últimas palavras de Jesus, que o alemão Heinrich Schütz (1585 - 1672) transformou em música: "As Sete Palavras de Cristo na Cruz".

Schütz reconta nesta peça a Paixão de Cristo segundo os evangelistas. A base do libreto é o Livro dos Santos e Mártires, de Vincentus Schuruck, datado de 1617. "As Sete Palavras de Cristo na Cruz" retrata a intensa dramaticidade da crucificação, desde o grito de abandono à redenção do perdão do assassino e da renovação da fé em Deus.

Realizado pela Orquestra de Câmara Paulista, que faz sua primeira apresentação no Rio de Janeiro, o concerto terá regência de Branco Bernardes e as vozes convidadas são Adriana Bernardes (soprano), Ana Gelinska (contralto) Caio Monteiro (baixo-barítono), Eli Soares (barítono), Keyla de Morais (mezzo-soprano), Paulo Menegon (baixo) e Wilian Dolfini (tenor).

Para completar o programa, o público também ouvirá a cantata "BWV 4", de J.S. Bach (1685 - 1750), e "Beatus Vir", do italiano Claudio Monteverdi (1567 - 1643).

SETE PALAVRAS: A PAIXÃO SEGUNDO SCHÜTZ
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - RJ (rua Primeiro de Março, 66 - Centro)
Quando: dias 17, 19 e 20, às 17h
Quanto: gratuito
Informações: 0/xx/21/3808-2020
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página