Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2007 - 16h18

Teatro Municipal de SP apresenta "Elijah", de Mendelssohn

Publicidade

da Folha Online

Nesta sexta-feira (24), o Teatro Municipal de São Paulo apresentará o oratório "Elijah", do compositor alemão Felix Mendelssohn-Bártholdy (1809-1847), dentro de sua série de concertos noturnos.

Com regência do maestro Mário Zaccaro, o espetáculo unirá a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico. Zaccaro é regente titular do coral.

"Elijah" foi composto em 1845. Foi uma encomenda para o Festival de Birmingham, no qual Mendelssohn já havia regido uma de suas obras religiosas, o oratório "Paulus".

Para a nova obra, o compositor --nascido em família judaica e convertido ao protestantismo ainda na infância-- escolheu a história de Elias, importante personagem do Velho Testamento.

O oratório descreve em detalhes a história de Elias, que teria feito os judeus abandonarem a adoração a um deus pagão e retornarem ao culto a Jeová.

Estreada em 1846 sob regência do compositor, a obra atingiu enorme sucesso e manteve-se, desde então, no repertório das grandes orquestras.

No espetáculo do Teatro Municipal, as partes solistas principais serão interpretadas pela soprano Elayne Caser, pela meio-soprano Sílvia Tessuto, pelo tenor Miguel Geraldi e pelo baixo Carlos Eduardo Marcos.

"Elijah"
Quando: sexta (24), às 21h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, Centro - tel. 0/xx/11 3222-8698)
Quanto: R$ 10 a R$ 15. Ingressos na bilheteria e com taxas pela Ticketmaster.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página