Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2007 - 18h18

Figurantes machucados em filme de Tom Cruise pedem indenização

Publicidade

da Efe, em Berlim

Os 11 figurantes que ficaram machucados durante a filmagens de "Valkyrie", produzido por Tom Cruise, pediram indenização por considerar que a produtora foi negligente.

Molly Riley/Reuters
Tom Cruise é um dos sócios da produtora que filma "Valkyrie", sobre herói anti-nazista
Tom Cruise é um dos sócios da produtora que filma "Valkyrie", sobre herói anti-nazista

O filme está sendo rodado na Alemanha e fala sobre um oficial alemão que tentou matar Adolf Hitler.

"Os responsáveis pelo set demonstraram total indiferença para com a integridade física e a vida dos figurantes", disse a advogada Arianne Bluttner, representante das vítimas.

Ela ameaça entrar na Justiça dos EUA, se os clientes não receberem "rapidamente e sem burocracias" as indenizações que pedem.

Os 11 atores do elenco de apoio, caracterizados como nazistas, acabaram feridos no fim de semana quando caíram de um caminhão enquanto rodavam uma cena em frente ao edifício do atual Ministério das Finanças.

Uma plataforma se desprendeu do veículo e os que estavam em cima caíram na calçada, sofrendo contusões. Um dos atores ficou gravemente ferido.

Alguns figurantes começaram a recolher assinaturas em protesto contra as condições de insegurança das filmagens. Eles argumentam que sabiam que o caminhão tinha problemas técnicos e que até tinham advertido a produção sobre o caso.

"Valkyrie", dirigido por Bryan Singer ("X-Men" e "Os Suspeitos"), conta com um orçamento de US$ 80 milhões e é rodado em Berlim e outras áreas de Brandemburgo, assim como os Estúdios Babelsberg.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página