Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2007 - 11h04

Matheus Nachtergaele disputa prêmio espanhol para finalizar longa

Publicidade

da France Presse, em Madri

Os brasileiros Matheus Nachtergaele, com "A Festa da Menina Morta", e Werner Schumann, com "Sol na Neblina", estão entre os seis finalistas do prêmio Cine em Construção do Festival Internacional de San Sebastian.

As obras concorrem na categoria que condecora filmes ainda inacabados, destinada a ajudar na finalização das obras de diretores independentes.

Alexandre Campbell/Folha Imagem
Ator Matheus Nachtergaele ataca de diretor com o filme "A Festa da Menina Morta"
Ator Matheus Nachtergaele ataca de diretor com o filme "A Festa da Menina Morta"

Além dos filmes brasileiros, outras quatro produções latino-americanas também concorrem ao prêmio. São elas "Acné", do diretor uruguaio Federico Veiroj, "La Extranjera", do argentino Fernando Díaz, "Una Semana Solos", de Celina Murgacom, e "Gasolina", do guatemalteco Hernández Cordón.

O Cine em Construção, que o festival inclui em sua programação em colaboração com os Encontros de Cinema da América Latina de Toulouse (França), tem o objetivo de "facilitar a construção de filmes de cineastas independentes da América Latina e Espanha, que abordam a etapa de pós-produção", segundo os organizadores. A mostra acontece de 20 a 29 de setembro.

Os seis filmes finalistas não serão exibidos ao público em geral, mas apenas a profissionais de diferentes etapas do processo cinematográfico, nos dias 25 e 26 de setembro.

O prêmio Cine em Construção da Indústria é concedido por diversos estúdios e laboratórios que "assumirão a pós-produção pendente de um filme, inclusive a cópia em 35 mm legendada em inglês".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página