Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2003 - 03h23

Outro Canal: Cultura documenta a guerra contra a Aids

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

A TV Cultura está produzindo e vai exibir em 21 de junho o primeiro documentário para televisão sobre o combate à Aids no Brasil, considerado exemplar. Dirigido pelo jornalista Paulo Markun, o programa terá versões com legendas em espanhol e inglês, para exibição no exterior.

Intitulado "Sete Faces de Uma Guerra - O Brasil contra a Aids", o documentário é dividido, com a metáfora da guerra, em sete subtemas: o inimigo (o vírus), as armas (medicamentos e métodos de prevenção), os combatentes (médicos, cientistas, ONGs), os sobreviventes, as vítimas, os alvos (grupos sociais mais afetados) e os órfãos _aborda também a geração que nasceu com HIV e que hoje, graças a coquetéis de remédios, está na adolescência, quer casar e planeja ter filhos.

Segundo Markun, já foram colhidos 50 depoimentos em 28 horas de gravações, que serão condensadas em 57 minutos de programa, com trilha sonora exclusiva de César Camargo Mariano.

A partir de hoje, a TV Cultura recebe em seu site (www.tvcultura.com.br) fotografias, enviadas por parentes ou amigos, de vítimas da doença. As fotos vão compor um painel/homenagem que integrará o documentário.

Malhação

Christiane Torloni ("Mulheres Apaixonadas") e Camila Morgado ("A Casa das Sete Mulheres") entraram no ranking das cinco atrizes da Globo que mais receberam cartas de fãs em março. São estranhas nesse ninho _a lista é tradicionalmente dominada por atores mais novos, bonitos e nem sempre talentosos.

Chute

Produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o "Fala que Eu Te Escuto" saiu da grade de programação da Record na última terça-feira. O problema não seria audiência, mas operacional (redução de despesas), uma vez que o programa tinha aspectos jornalísticos e dramatizações. Outros programas da igreja, mais baratos, passaram a ocupar o horário, a partir da 1h.

Encaixe 1

Claudio Corrêa e Castro, que está morando no Retiro dos Artistas (instituição que ampara atores com dificuldades), ganhou um papel na próxima novela das seis da Globo, "Chocolate com Pimenta", de Walcyr Carrasco. Vai interpretar Mirko Zeta, um "banqueiro riquíssimo e engraçado", segundo o autor.

Encaixe 2

Grande nome da dramaturgia brasileira, Castro se separou recentemente e ficou sem casa. Ele tem contrato com a Globo até 2005, mas, sem atuar, só recebe metade do salário. "Chocolate com Pimenta" terá Mariana Ximenes como protagonista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página