Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2007 - 11h23

Operação fracassada dos EUA no Afeganistão vira filme

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A história de uma operação sem sucesso dos Estados Unidos no Afeganistão vai ser adaptada para o cinema. O filme contará a história de uma unidade do exército norte-americano que tentou capturar um líder talebã.

O filme é um exemplo da vontade de Hollywood de levar à grande tela os conflitos no Iraque e no Afeganistão. "Lone Survivor" é baseado no livro homônimo de Marcus Luttrell. Os direitos foram comprados pelo estúdio Universal, afirma a revista especializada "Variety".

Luttrell fez parte de uma equipe de quatro soldados enviada ao Afeganistão em 2005 com a missão de capturar um oficial de alta patente. Os soldados falharam ao serem surpreendidos por centenas de talebãs. O autor foi o único sobrevivente da equipe, após ter sido socorrido por aldeões afegãos.

"Lone Survivor" deve ser dirigido por Peter Berg. O próximo filme do diretor, sobre uma conspiração terrorista na Arábia Saudita, deve entrar em cartaz em setembro.

Outros filmes sobre as guerras do Afeganistão ou do Iraque devem ir para a grande tela, entre os quais "No Vale de Elah", "Lions for Lambs", "Grace Is Gone" e "Charlie Wilson's War".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página