Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2003 - 11h53

Brasil terá mostra especial em feira de arte de Frankfurt

da France Presse

Com uma mostra especial de alguns de seus melhores artistas, o Brasil será este ano hóspede especial da Feira Art de Frankfurt, que se realizará de 27 de abril a 1º de maio.

Uma das instalações mais espetaculares será o recinto de 360 metros quadrados criado pelo artista brasileiro Cildo Meireles, no qual estará contido somente um pequeníssimo cubo. A diminuta peça é formada por duas madeiras que se inflamam.

A instalação, intitulada "Cruz do Sul", foi criada por Meireles em 1970. Em sua interpretação, a obra de arte é o espaço vazio em torno do cubo, que representa "um campo explosivo de energia".

"Eixo Brasília" se denomina uma mostra especial de 15 artistas da capital brasileira, que abordam o peculiar clima social gerado por esta cidade, desenhada artificialmente na década de 1950 e cujos edifícios principais foram criados pelo célebre arquiteto Oscar Niemeyer. A exibição foi preparada pela comissária de exposições de arte Tereza de Arruda, de São Paulo.

Outra das apresentações na feira será a rede artística "Linha Imaginária", criada em 1997 e na qual participaram até agora mais de 500 artistas em exposições organizadas em todo o território brasileiro. A rede exibe trabalhos em CD-Rom e catálogos e vende pequenos objetos em uma loja aberta para este fim na feira.

Frankfurt será este ano sede também da Oitava Conferência sobre a América Latina e a Economia Alemã, que se realizará nos dias 14 e 15 de maio e à qual estará presente como convidado especial coincidentemente o ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página