Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2003 - 17h28

Cine Ceará anuncia sete longas-metragens em competição

da Folha Online

A comissão organizadora do 13ª Cine Ceará - Festival Nacional de Cinema e Vídeo divulgou a relação dos sete longas-metragens que serão exibidos em competição.

O evento, que será realizado entre os dias 7 e 13 de maio, vai exibir "Amarelo Manga", de Cláudio Assis, "À Margem da Imagem", de Evaldo Mocarzel, "As Tranças de Maria", de Pedro Carlos Rovai, "Cama de Gato", de Alexandre Stockler, "Meu Tempo é Hoje - Paulinho da Viola", de Izabel Jaguaribe, "Narradores de Javé", de Eliane Caffé, e "Seja o que Deus Quiser!", de Murilo Salles.

Os filmes concorrem ao prêmio no valor bruto de R$ 15 mil, concedido ao melhor filme, e ainda a oito troféus concedidos às categorias de melhor direção, fotografia, edição, roteiro, trilha sonora original, direção de arte, além de melhor atriz e ator.

Participaram da comissão de seleção a diretora e produtora de cinema Margarita Hernandez, o produtor de cinema Tito Ameijeiras, e o produtor e programador do Espaço Unibanco Dragão do Mar, Franzé Santos. Este ano, 14 filmes de longa-metragem inscreveram-se para a mostra competitiva.

Além dos filmes que participam da Mostra Competitiva, serão exibidos ainda outros três longas. Na abertura do evento, no dia 7 de maio, o publico poderá ver "O Homem do Ano", de José Henrique da Fonseca, estrelado por Murilo Benício, Cláudia Abreu, José Wilker e Lázaro Ramos.

O filme "Lua Cambará - Nas Escadarias do Palácio", de Rosemberg Cariry, terá exibição fora de competição no festival. O filme que encerra o evento, no dia 13 de maio, é "O Prisioneiro da Grade de Ferro", de Paulo Sacramento, premiado como melhor documentário da competição internacional do É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários.

O Cine Ceará está em sua 13ª edição e é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira e do Sistema Verdes Mares de Comunicação, com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página