Publicidade
Publicidade
23/04/2003
-
05h28
O filme "Carandiru", de Hector Babenco, acumulou público de 1.364.285 espectadores até o último domingo, quando completou dez dias em cartaz, em 290 salas no Brasil.
Baseado no livro "Estação Carandiru" (Companhia das Letras), do médico e colunista da Folha Drauzio Varella, o longa foi o mais visto no país no fim de semana.
A renda acumulada até domingo é de R$ 9.542.667. "Carandiru" custou R$ 12 milhões, maior orçamento já gasto numa produção nacional.
Lançado no último dia 11, o filme bateu o recorde de público na estréia de um longa brasileiro, ao registrar 468.293 espectadores, em três dias de exibição.
A melhor marca anterior era de "Lua de Cristal" (1990), de Tizuka Yamasaki, estrelado por Xuxa, que estreou com 360 mil espectadores.
A Columbia, que distribui "Carandiru", investiu R$ 3,2 milhões na campanha de divulgação. Co-produzido pela Globo Filmes, o longa tem apoio de mídia da TV Globo, em valor não revelado.
O maior público de um filme nacional desde 1990 foi registrado no ano passado por "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Katia Lund, que atingiu 3,2 milhões de espectadores.
Especial
Veja galeria de fotos do filme
Assita ao trailer: 56k | alta velocidade (só para assinantes do UOL)
Leia notícias sobre o fim do Carandiru
"Carandiru" faz 1,3 mi espectadores em dez dias
da Folha de S.PauloO filme "Carandiru", de Hector Babenco, acumulou público de 1.364.285 espectadores até o último domingo, quando completou dez dias em cartaz, em 290 salas no Brasil.
Baseado no livro "Estação Carandiru" (Companhia das Letras), do médico e colunista da Folha Drauzio Varella, o longa foi o mais visto no país no fim de semana.
A renda acumulada até domingo é de R$ 9.542.667. "Carandiru" custou R$ 12 milhões, maior orçamento já gasto numa produção nacional.
Lançado no último dia 11, o filme bateu o recorde de público na estréia de um longa brasileiro, ao registrar 468.293 espectadores, em três dias de exibição.
A melhor marca anterior era de "Lua de Cristal" (1990), de Tizuka Yamasaki, estrelado por Xuxa, que estreou com 360 mil espectadores.
A Columbia, que distribui "Carandiru", investiu R$ 3,2 milhões na campanha de divulgação. Co-produzido pela Globo Filmes, o longa tem apoio de mídia da TV Globo, em valor não revelado.
O maior público de um filme nacional desde 1990 foi registrado no ano passado por "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Katia Lund, que atingiu 3,2 milhões de espectadores.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice