Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 10h12

Ator Jorge Laredo, o Zé Bonitinho, é tema de documentário

da Folha de S.Paulo

Fãs de Zé Bonitinho (Jorge Loredo) desde a infância, o produtor musical Tito Lopes, 36, e a jornalista Susanna Lira, 32, tiveram a idéia de um documentário sobre Jorge Loredo quando estavam na platéia de "Eu e Meu Guarda-Chuva", no Rio, no final do ano passado.

"O Loredo foi ovacionado pelas crianças", diz Susanna, à frente do projeto "Câmera Close" -bordão do personagem conquistador-, que envolve um livro, um especial para TV e um curta-metragem, todos já em produção.

O documentário, de 52 minutos, será negociado com emissoras educativas ou canais pagos. Nele, além de depoimentos -como o de sua mãe, dona Luísa, 98, a maior incentivadora-, Loredo e sua galanteadora criação se intercalam contando suas histórias. No curta, o show será só de Zé Bonitinho.

"Imagens de arquivo de cinema e TV e recursos de computação gráfica também darão o tom, sem tirar a dramaticidade. Loredo é um ícone que desconhece sua condição. Vamos falar sobre a história da TV", diz Susanna, que ainda capta recursos para finalizar seus projetos.

No livro, além do acervo sobre TV que Loredo acumulou nesses anos, também estará impressa sua série de contos eróticos. "Estamos vendo possíveis editoras", diz Suzanna.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página