Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2003 - 08h01

Outro Canal: Record veta música que fala em "gozo"

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

A Record vetou a execução no programa "É Show" da música "Castigo", de Buchecha, porque sua letra tem trecho que lembra uma relação sexual ("Eu te amo e te dou prazer/Vou até o fim/O teu gozo é meu jeito de querer").

A apresentação do cantor no programa de Adriane Galisteu, que já estava agendada para amanhã, foi cancelada quinta-feira.

A rigor, a Record não vetou Buchecha, mas apenas "Castigo", que é a "música de trabalho" (a que a gravadora divulga) do CD do cantor. A emissora sugeriu que o cantor executasse outra faixa, mas a gravadora do artista, Universal Music, não aceitou.

Foi o segundo incidente entre a Record e a Universal em menos de um mês. No início de abril, Margareth Menezes foi impedida de cantar no "É Show" a música "Dandalunda", que fala de santos. Em 2002, a rede foi acusada de censurar "Festa", de Ivete Sangalo, por citações ao candomblé.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Record nega que faça censura a artistas, mas admite que tem orientação interna para evitar músicas que façam apologia de religiões ou com conteúdo sexual. Diz que a música de Buchecha fala de relação sexual e que isso fere a linha de qualidade da emissora.

OUTRO CANAL

Coro 1


Será lançado amanhã à noite, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Fórum Paulista pela Ética na Programação de Rádio e TV, que reunirá entidades como OAB-SP e CNBB (sudeste) e fará monitoramento da programação das redes em âmbito estadual.

Coro 2

O fórum é filhote da campanha "Quem Financia a Baixaria É Contra a Cidadania", da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados -que amanhã anuncia, também na Assembléia de SP, o segundo ranking dos programas mais denunciados por telespectadores e relatórios sobre dez deles.

Fronteira

O continente africano ultrapassou os Estados Unidos no ranking de assinantes da Globo Internacional, canal pago que reproduz praticamente a mesma programação da Globo, cujo alvo são brasileiros que moram no exterior. Angola, Moçambique e África do Sul já somam 50 mil assinantes, contra 43 mil dos EUA. O Japão tem 38 mil. No mundo todo, são 200 mil assinantes.

Babado

Não é só na novela das oito da Globo que tem lésbica bonita. A Rede TV! exibe a partir de hoje chamadas em que a modelo Patrícia Nara Moreira, 22 anos, loira, convoca mulheres interessadas em namorar com ela. As selecionadas participarão do quadro "Rolou ou Não Rolou?", a versão "Namoro na TV", do "Superpop".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página