Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2003 - 15h12

Record começa a gravar série de especiais para comemorar 50 anos

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A TV Record começou a gravar ontem os especiais em comemoração ao 50 anos de sua criação. Ao todo serão seis programas que devem ser exibidos até setembro deste ano, todos gravados no Teatro Record, em São Paulo.

Os especiais serão apresentados por Adriane Galisteu, que dividirá o palco com convidados da própria Record e de outras emissoras.

A gravação de ontem contou com uma platéia formada exclusivamente por convidados, atores e apresentadores da emissora. Galisteu subiu ao palco ao lado do jornalista Boris Casoy ("Jornal da Record"). Os dois fizeram juntos a apresentação do primeiro bloco do programa. Depois vieram o humorista Chico Anysio (Globo), o apresentador Raul Gil e Luiz Carlos Mièle.

"Queríamos alguém forte conduzindo a festa e que ao mesmo tempo tivesse a curiosidade de quem não viveu naquela época", disse Wagner Matrone, diretor do programa, ao justificar a escolha de Galisteu para comandar os especiais.

Programas

Segundo Marone, os programas, que ainda não têm data definida para exibição, vão contar a história da emissora de forma não linear. O primeiro se concentrou nos humorísticos e nos festivais realizados pela emissora na década de 60, mesclando imagens de arquivos com shows gravados no teatro.

Ontem, após mostrar imagens do festival de 1966, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano subiu ao palco para cantar "Disparada". Jair Rodrigues, intérprete da música no festival, se juntou à dupla.

Depois vieram Daniela Mercury, cantando "A Banda", os irmãos Simoninha e Max de Castro cantando "Tributo a Martin Luther King", de 1967, interpretada pelo pai Wilson Simonal, e Luciana Melo e Pedro Mariano, que lembraram a parceria entre Elis Regina e Jair Rodrigues.

O papel de "reveladora" de talentos na atualidade foi lembrado com a presença de Raul Gil, que chamou ao palco Robson Monteiro, ex-calouro de seu programa na Record.

Para as entrevistas realizadas em estúdio foram convidados o vice-governador do Estado de São Paulo, Claudio Lembo (PFL), a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e a cantora Inezita Barroso, entre outros. O programa também deverá mostrar entrevistas feitas nas ruas com o público.

Novos programas

Matrone disse que os próximos programas não sofrerão alteração em seu formato e que vão mesclar assuntos. O próximo da série, que deverá ser gravado em maio, vai falar principalmente sobre os humorísticos e a jovem guarda.

Matrone não adiantou os nomes dos próximos convidados, mas disse que alguns dos cotados são de outras emissoras. Ele disse ainda que a Record já enviou uma lista para a Globo para liberar alguns de seus contratados para participar dos próximos programas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página