Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2007 - 09h57

"Zuzu Angel" abre semana do cinema brasileiro em Havana

Publicidade

da France Presse, em Havana

O filme "Zuzu Angel", de Sérgio Rezende, abrirá domingo em Havana uma semana de cinema brasileiro, durante a qual também serão projetados sete longa-metragens de ficção e quatro documentários.

A semana do cinema brasileiro, que vai até o dia 14 de setembro na Cinemateca de Cuba, é coordenada pelo Instituto Cubano de Cinema (ICAIC) e pela embaixada brasileira em Cuba.

"A projeção do filme 'Zuzu Angel' em Cuba, coincide com a publicação no Brasil do livro 'Direito à Memória e à Verdade', que relata as atrocidades cometidas pela ditadura militar entre 1964 e 1985", destacou o jornal oficial "Granma".

A publicação explicou que o filme de Rezende relata a morte "em estranhas circunstâncias" da estilista brasileira Zuleika Angel em 1976. Durante seus cinco últimos anos de vida, ela se dedicou a tentar recuperar o corpo do filho Stuart Angel, assassinado pelos militares, e a denunciar "dentro e fora do Brasil a barbárie do regime".

Além disso, estão no elenco de "Zuzu Angel" três protagonistas da novela "Cabocla", exibida atualmente em Cuba: Patricia Pillar, que faz o papel de Zuleika Angel, Daniel Oliveira e Regiane Alves.

Entre os outros longas que serão exibidos em Havana está "O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias" (2006) de Cao Hamburger, que ganhou o Prêmio especial do júri do Festival Internacional de São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página