Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2003 - 16h35

No Rio, Shell premia Walcyr Carrasco pela peça "Êxtase"

da Folha Online

O novelista e autor de teatro Walcyr Carrasco venceu a etapa carioca do Prêmio Shell de Teatro, que está em sua 15ª edição, cuja entrega de prêmios aconteceu na noite de terça-feira passada, dia 29, no Rio de Janeiro.

Carrasco concorreu com Luiz Paulo Corrêa e Castro, por 'Noites do Vidigal'; Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes, por 'Pessoas Invisíveis'; e Álvaro César Guimarães, por 'Jung: Do Divã ao Divino'.

O melhor diretor da temporada, segundo o Prêmio Shell, foi Aderbal Freire Filho, pela peça 'A Prova'. Tony Ramos ganhou o prêmio de Melhor Ator por "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", o espetáculo mais premiado na versão paulista do troféu e que deu ao seu colega de palco no Rio, Dan Stulbach, o prêmio de protagonista em São Paulo.

O júri da edição carioca teve Bernardo Jablonski, Lionel Fischer, Maria Fernanda Meirelles, Fabiana Valor e Sérgio Fonta.

A atriz e diretora Bibi Ferreira foi homenageada com um troféu.

O Prêmio Shell de Teatro foi criado em 1988 e é destinado aos melhores profissionais da área do país. A versão para 2003 é referente aos espetáculos que se apresentaram entre 1º de dezembro de 2001 e 30 de novembro de 2002, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Durante o ano, são feitas duas indicações: uma para o primeiro e outra para o segundo semestre. Os vencedores foram escolhidos no dia da entrega do Prêmio, em cerimônias separadas no Rio e em São Paulo, recebem o prêmio no valor de R$ 8.000,00.

A premiação contempla nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenografia, música, iluminação, figurino e categoria especial.

Especial
  • Conheça os vencedores do Prêmio Shell de Teatro do Rio
  • Veja também quem foram os vencedores da etapa paulista do prêmio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página