Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2003 - 07h12

Movido a computadores, Stereo Total leva seu pop a Curitiba

LÚCIO RIBEIRO
da Folha de S.Paulo

Se o Curitiba Pop Festival tem o mérito de ter ido lá nos anos 90 e de buscar o Breeders, para fazer de conta que o Brasil finalmente vai ver um pouquinho dos Pixies amanhã, o evento pop paranaense se mostra anos à frente ao escalar o Stereo Total como atração máxima da noite de hoje.

Stereo Total tem muito cheiro de vanguarda. Movido a computador e tecladinho vagabundo, o duo formado por uma francesa e um alemão, que constrói deliciosas gemas pop uma atrás da outra e canta em alemão, francês, inglês e até português pega a new wave, a disco e o pop de guitarras, embrulha no electro e joga a mistura para o futuro.

A simpática dupla cruza desde anteontem o caminho da cena indie brasileira com a turnê de um disco exclusivo ao mercado nacional, o "Party Anticonformista", coletânea de 29 canções que sai semana que vem pelo selo Bizarre Records, obrigatória para quem quer muita diversão e excelente música pop.

Em festa na quarta-feira no clube Fuzz, em São Paulo, o Stereo Total realizou um pocket show de sete músicas para uma platéia que parecia estar, ao mesmo tempo, na Nova York de 1978, no paulistano Radar Tantã dos anos 80, na Alemanha do Kraftwerk ou na Londres de 2015.

O Stereo Total segue com o giro do disco até chegar ao sempre pulado Rio de Janeiro, no dia 10, na boate 00. Em São Paulo, se apresenta no dia 8 de maio, no Sexy Pompéia, como anunciou Françoise Cactus, se atrapalhando no português para pronunciar o nome do Sesc. Quer saber? Cactus, pelo menos para a noite que o Stereo Total estará tocando em SP, acertou sim o nome da casa.

Especial
  • Acompanhe o que acontece no Curitiba Pop Festival
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página