Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2003 - 07h05

Outro Canal: Gugu e Record ajustam produção de novela

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O apresentador Gugu Liberato, do SBT, negocia com a TV Record a produção de uma telenovela para exibição ainda neste ano. Na semana que vem, Record e Liberato deverão ter a rodada final da negociação, que já dura três meses.

A novela seria produzida nos estúdios da GPM, produtora de Gugu. A primeira produção seria o remake de "Antonio Maria" ou o de "Meu Rico Português", originais de Geraldo Vietri exibidos primeiramente na TV Tupi.

A negociação quase foi fechada há duas semanas. A GPM estava disposta a aceitar a proposta da Record, de dividir custos e receitas publicitárias, mas recuou. Quer agora produzir a novela e vendê-la para a Record, sem correr riscos de obter receita publicitária inferior aos gastos.

A favor da negociação pesa a decisão da Record de voltar a investir em teledramaturgia. Gugu Liberato, por sua vez, está obcecado por produzir sua primeira novela, já se preparando para montar uma rede de TV --em fevereiro, ele obteve no Superior Tribunal de Justiça mandado de segurança em que retoma concessão de TV em Cuiabá (MT) cassada pelo governo federal no ano passado.

Há um ano, Liberato selou acordo com a produtora portuguesa NBP de co-produção de telenovelas, que acabou não vingando. O apresentador, então, chegou a negociar uma sociedade com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que não progrediu.

OUTRO CANAL

Negócio


Executivos da Televisa finalmente propuseram ao SBT, em abril, a compra de 30% da emissora brasileira. A rede mexicana vê uma Globo mais frágil no futuro e potencial de crescimento do SBT. O problema, segundo diretores do SBT, é que Silvio Santos não está disposto a vender nenhuma cota de sua emissora.

Cassino

Vai ser diário o "Roda Roda", programa inspirado no "Roletrando", a ser apresentado por Silvio Santos no SBT. O "game", no entanto, só entrará no ar quando tiver patrocínios --que já estão em negociação. Deve substituir o "Show do Milhão", que está sob análise "do ponto de vista econômico".

Descamisado

Demorou menos de quatro minutos para aparecer o primeiro "nu frontal superior masculino" na novela "Kubanacan", que estreou anteontem na Globo. E foi de graça. Na cena, Humberto Martins --que não chega a ter aquela barriga modelo tanquinho-- tirava a camisa só para mostrar seus músculos a Wolf Maya.

Banco

O humorístico "A Praça É Nossa", do SBT, atualmente aos sábados, deve passar para as quartas-feiras em julho.

Cadeira

A jornalista Mônica Pimentel, 37, assumiu ontem a diretoria artística da Rede TV!, no lugar de Maurício Nunes, que foi para o "Domingo Legal" (SBT), onde já é "co-diretor".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página