Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2003 - 12h13

Astros do rock prestam homenagem a Lonnie Donegan

da Folha Online

Família, amigos e ex-colegas de Lonnie Donegan se juntaram em uma missa memorial hoje em homenagem ao músico cuja mistura de jazz e folk music inspirou John Lennon e Pete Townshend a aprenderem a tocar guitarra.

Astros do rock como Brian May, Mark Knopfler e Bill Wyman estavam entre os presentes na igreja de St. Paul, em Covent Garden, no centro de Londres, onde Donegan, que morreu em novembro aos 71 anos, foi lembrado.

"Eu fui um dos garotos que foi totalmente inspirado na primeira vez que ouvi Lonnie Donegan", disse Brian May, do grupo de rock Queen.

Já o líder da banda Dire Straits, Mark Knopfler descreveu Donegan como o "primeiro superastro do rock britânico". "Foi Lonnie quem me iniciou. Foram dele os primeiros discos que eu comprei, ou que fiz minha mãe me comprar", disse Knopfler.

Donegan morreu em Peterborough, no centro da Inglaterra, enquanto estava em turnê pelo país. Ele sofreu diversos ataques cardíacos. seus sucessos incluem "Does Your Chewing Gum Lose Its Flavor (on the Bedpost Overnight)", "My Old Man's A Dustman", e "Rock Island Line", mas ele pode ter sido mais importante para a música britânica por ter inspirado jovens talentos a imitá-lo.

O astro dos Rolling Stones, Bill Wyman disse que a missa, onde foi tocada a canção "Have A Drink On Me", foi uma homenagem maravilhosa. "Ele foi a inspiração para todas as bandas dos anos 1960 e nós devemos isso a ele", completou.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página