Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2007 - 08h30

Cate Blanchett se afastará do cinema a partir do ano que vem

Publicidade

da Efe, em Sydney

A atriz australiana Cate Blanchett anunciou que vai diminuir o ritmo de seus trabalhos no cinema para se dedicar à Companhia de Teatro de Sydney, que vai dirigir ao lado de seu marido, o roteirista Andrew Upton.

Kevork Djansezian/AP
Atriz Cate Blanchett durante a cerimônia da entrega do Oscar
Atriz Cate Blanchett durante a cerimônia da entrega do Oscar

Em declarações ao jornal "Herald Sun", a atriz explicou detalhes do seu compromisso, que começará em 2008. Ela vai passar a maior parte do ano na cidade australiana e assim ficará mais tempo com seus filhos, Dashiell, 5, e Roman, 2.

"Somos muito sortudos por termos esta oportunidade na Companhia de Teatro de Sydney quando precisamos nos firmar como família', disse Blanchett.

O casal escreverá e atuará com a Companhia e dirigirá sua programação. Seus primeiros trabalhos serão apresentados em 2009, já que toda a programação de 2008 foi planejada pela atual direção.

A imprensa australiana aplaudiu a escolha de Blanchett e de seu marido para a direção da companhia. Mas a cena teatral local se mostrou mais reticente.

É a primeira vez que o conselho da companhia elege sem concurso o seu novo diretor artístico. Também é inédita a escolha de alguém sem experiência na área.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página