Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2003 - 20h55

Mostra "Guerreiros de Xi'An" é prorrogada até 8 de junho

da Folha Online

A exposição "Guerreiros de Xi'An e os Tesouros da Cidade Proibida", com objetos e estátuas em terracota chinesas, foi prorrogada até o dia 8 de junho. A mostra, que está na Oca, em São Paulo, desde 21 de fevereiro, deveria terminar no próximo domingo (18).

A decisão de adiar a mostra da China foi tomada na tarde de hoje. A BrasilConnects, entidade sem fins lucrativos que organiza a exposição, resolveu adiar a próxima exposição, "Tate: A Bigger Splash", que trará parte do acervo dos últimos 40 anos da Tate Modern ao Brasil, para levar mais público à de artigos chineses.

Segundo a assessoria de imprensa da BrasilConnects, meio milhão de pessoas já visitou a exposição em menos de três meses.

Serão mais 20 dias de exposição.

A prorrogação do prazo de encerramento da exposição é resultado das negociações entre a BrasilConnects e os museus chineses Imperial Palace Museum (Museu do Palácio Imperial), Shaanxi History Museum (Museu Histórico de Shaanxi) e Terracota Army Museum of Qinshihuang (Museu Militar de Terracota de Qinshihuang).

É a primeira vez que uma exposição chinesa deste porte é realizada fora da Cidade Proibida, na China.

A expectativa é que 10 mil pessoas visitem a Oca diariamente, aumentando o público da exposição em mais 200 mil pessoas, em média.

Os Guerreiros de Xi'An e os Tesouros da Cidade Proibida
Quando:
até 8 de junho; das 12h às 21h (segundas-feiras) e das 9h às 21h (de terça a domingo)
Onde: Parque do Ibirapuera Pavilhão da Oca
Quanto: R$ 7 e R$ 3,50 (meia para estudantes); entrada gratuita para menores de 5 anos, maiores de 65 anos, aposentados e deficientes físicos

Leia mais
  • Conheça os núcleos da exposição da China antes de visitá-la

    Especial
  • Programe-se para visitar "Os Guerreiros de Xi'an"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página