Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2003 - 06h39

Outro Canal: Xuxa negocia com emissora da França

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Apesar de estar empacado no Brasil (onde eventualmente perde ou empata com desenhos animados do SBT), o "Xuxa no Mundo da Imaginação", programa de Xuxa Meneghel na Globo, deve ganhar até 2004 versões em espanhol e em francês.

A Globo começou na semana passada a produzir e a gravar um piloto (programa-teste) do infantil em espanhol. A atração já está sendo negociada com emissoras de TV da Espanha e do México, que exigem o acompanhamento de pedagogos desses países.

A versão espanhola deverá ter os mesmos quadros e personagens, com poucas alterações no texto, do original da Globo. Falta ainda definir se será totalmente gravado em espanhol ou dublado (com Xuxa fazendo a própria voz). Segundo a assessoria da apresentadora, um produtor já está pesquisando e colhendo material com crianças mexicanas, para substituir as brasileiras.

A outra negociação é com uma rede francesa, provavelmente a TV5. A emissora, de acordo com a assessoria de Xuxa, quer gravar na França um programa semelhante ao "Mundo da Imaginação". A atração seria exibida nos finais de semana, o que permitiria a continuidade da apresentadora na Globo --com quem já negocia a renovação do atual contrato, que vence em dezembro.

Os negócios de Xuxa no exterior movimentariam US$ 30 milhões por ano, segundo estimativas.

OUTRO CANAL

Buraco 1


A TV brasileira está cada vez mais desinibida. Literalmente. Numa tentativa (desnecessária) de combater a estréia de dois programas da Band, a Rede TV! exibiu anteontem, no "Superpop", às 22h30, imagens de mulheres completamente nuas, com tomadas detalhadas de glúteos femininos, como nas revistas.

Buraco 2

"Ensaios sensuais" desse tipo já viraram rotina na RedeTV! (até na faixa das 19h) e em outras redes, mas nenhuma emissora havia chegado tão longe. A Rede TV! não se pronunciou.

Flop 1

Foi bem abaixo do esperado o desempenho do "Boa Noite, Brasil", de Gilberto Barros, em sua estréia anteontem. O programa deu média de 1,7 ponto em São Paulo, em horário em que atingia até quatro. Ficou em quinto lugar, atrás de Rede TV! (do "Superpop" das desnudas, com 2,4), Record (7,4), SBT (9,8) e Globo (33,4).

Flop 2

A Band, que investiu cerca de R$ 1 milhão no novo programa, agora o principal de seu horário nobre, esperava pelo menos cinco pontos. Outra estréia, o "Claquete", que antecedeu o "Boa Noite, Brasil", marcou 1,8 ponto _o mesmo que dava o "Sobcontrole".

Bolacha

Foram retomadas na semana passada as negociações entre a Record e o narrador esportivo Luciano do Valle, da Band. A história pode ter um desfecho ainda nesta semana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página