Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2003 - 06h05

Outro Canal: Rede TV! vai colocar tarja em mulher nua

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A Rede TV! vai continuar exibindo vídeos de "ensaios sensuais", mas passará a colocar tarja ou retícula sobre seios, glúteos e órgãos sexuais. A decisão foi tomada anteontem, após o "Superpop" exibir, na segunda-feira, às 22h30, imagens de mulheres completamente nuas. Pelos critérios do Ministério da Justiça, esse tipo de imagem só pode ser veiculado após as 23h.

Em memorando distribuído quarta-feira a diretores de programas da emissora, Marcelo de Carvalho Fragali, vice-presidente da Rede TV!, decreta o veto a "qualquer nu sem tarja ou retícula, por ser absolutamente desnecessário". "Há maneiras de transmitir sensualidade sem vulgarizar, sem excessos", afirma.

No memorando, Fragali diz que a exibição de nudez não é inovação da Rede TV!: "A novela das oito da Globo já mostrou glúteos e seios, inclusive em takes fechados, bem como minisséries globais abusaram do nu frontal, com exibição de pêlos pubianos".

Além do "Superpop", o "TV Fama" (Rede TV!) e o "Domingo Legal" (SBT) eventualmente exibem "ensaios sensuais" atrás de pontos no Ibope.

OUTRO CANAL

Enxuga


A indústria da TV paga fechou 2002, ano em que perdeu 101 mil assinantes, com 7.600 empregados diretos, segundo a ABTA (Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura). Tinha 9.600 funcionários no final de 2001. A Net, maior operadora do país, cortou 1.500 vagas (fechou 2002 com 3.000).

Força

A Globo resolveu dar uma ajuda aos autores Benedito Ruy Barbosa e Glória Perez, que estão sendo processados pelo SBT pelo não-cumprimento de contratos assinados em 1996. A emissora nomeou advogados para acompanhar os casos no Superior Tribunal de Justiça.

Suspiro

Depois de marcar média de apenas 2 pontos nos dois primeiros dias, o "Boa Noite, Brasil", maior aposta da Band no horário nobre, dobrou sua audiência anteontem. Mas ainda ficou abaixo da expectativa, de no mínimo 5 pontos.

Recorde

A exibição de Corinthians x River Plate anteontem pela Globo deu média de 47 pontos na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da emissora com futebol neste ano.

Vaga

Assídua anunciante de "reality shows", a Fiat está negociando uma cota de patrocínio de "O Jogo", "game" de investigação policial que estréia na Globo no dia 27. Cada cota custa R$ 3,2 milhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página