Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2007 - 13h38

Museus Vaticanos com Capela Sistina batem recorde de visitas

Publicidade

da Efe, na Cidade do Vaticano

Os museus vaticanos bateram na última segunda-feira (24) o recorde de visitas em um só dia: receberem 21 mil pessoas, informou hoje seu diretor, Francesco Buranelli.

Buranelli lembrou que, no ano passado, os museus vaticanos foram visitados por 4,3 milhões de pessoas, número que pode ser superado este ano, caso o fluxo de visitas de ontem seja mantido.

Domínio Público
Com obras de Michelangelo e Rafael, museus vaticanos estão entre os mais visitados
Com obras de Michelangelo e Rafael, museus vaticanos estão entre os mais visitados

Francesco Buranelli informou que, a partir do próximo ano, será possível reservar a entrada nos museus, o que permitirá agilizar as visitas e reduzir as filas quilométricas que atualmente se formam todos os dias para chegar ao local.

Atualmente, as filas começam na praça de São Pedro, e se prolongam durante cerca de dois quilômetros até chegar à porta dos museus, localizada no norte da Cidade do Vaticano.

Os museus, fundados há cinco séculos, são os mais visitados da península italiana.

Dentre os museus de todo o mundo, os do Vaticano só ficam atrás do Louvre de Paris, do Metropolitan de Nova York e do Britânico de Londres.

Eles ocupam boa parte das 1.400 salas dos palácios vaticanos, abrigam a maior coleção de arte antiga do mundo, além da Capela Sistina pintada por Michelangelo, os quartos de Rafael Sanzio e o museu Gregoriano, entre outros.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página