Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2007 - 08h15

Anulado julgamento do produtor musical Phil Spector

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O julgamento do produtor musical Phil Spector, acusado de assassinar uma mulher, foi anulado nesta quarta-feira por falta de um veredicto unânime por parte do júri, anunciou o juiz Larry Fidler.

Gabriel Bouys /Efe
Phil Spector produziu discos de artistas como Elvis Presley
Phil Spector produziu discos de artistas como Elvis Presley

A decisão do magistrado aconteceu depois que os 12 jurados afirmaram perante a Suprema Corte de Los Angeles que foi impossível alcançar um veredicto unânime, como requer a lei americana.

Os jurados admitiram ter fracassado em sua tentativa de chegar a uma conclusão sobre a sentença do acusado Phil Spector, ficando o impasse em 10 votos contra 2. A decisão de cada membro do júri não foi revelada.

Spector, de 67 anos, permaneceu sentado imóvel enquanto o juiz anunciava a anulação do julgamento.

Ainda não ficou claro se a promotoria tentará apresentar novas acusações contra Spector por assassinato em segundo grau ou tomará outras medidas.

O julgamento de Phil Spector começou em abril deste ano. Ele era acusado da morte de Lana Clarkson, uma atriz de filmes B que o produtor conheceu no estabelecimento onde ela trabalhava como garçonete, poucas horas antes de ser encontrada morta com um tiro na cabeça em sua mansão, em Los Angeles (Califórnia, oeste).

Phil Spector é considerado o gênio por trás de sucessos musicais como "Da Doo Ron Ron" e "You've Lost That Loving Feeling", canções que revolucionaram as técnicas de gravação na década de 60. Ele também trabalhou com artistas como os Beatles, Elvis Presley, os Ramones, John Lennon e George Harrison.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página