Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2003 - 16h14

CCBB de São Paulo apresenta longa "Rua Seis Sem Número"

da Folha Online

A programação do mês de maio do projeto "Encontro com o Cinema Brasileiro", realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, apresenta o novo longa do diretor João Batista de Andrade, "Rua Seis Sem Número". A exibição do filme acontece no próximo dia 29.

O encontro contará com a presença do crítico e historiador Ismail Xavier, que apresenta o programa e conversa com o diretor João Batista de Andrade.

Estrelado por Marco Ricca e selecionado para a seção Fórum do festival de Berlim 2003, o filme parte de uma análise entre o velho e o novo e, até que ponto, o progresso pode influenciar no espírito coletivo.

O filme conta a história de Solano, desempregado, que recebe de um moribundo a tarefa de entregar a uma tal "Maíra" um pacote de dinheiro. Antes de morrer, o estranho diz apenas que ela estaria morando numa "Rua Seis". O número? Não há mais tempo para responder. Atormentado pelas suas dificuldades financeiras, as cobranças da mulher e a inadequação às modernas exigências profissionais, Solano parte em busca de "Maíra"

Este 12º segundo filme do mineiro João Batista de Andrade, foi gravado a partir de uma câmera digital e transposto para película em 35mm. Como pano de fundo são levantados também aspectos políticos e sociais ao longo do filme.

No Rio de Janeiro, o projeto acontece há sete anos. Em São Paulo os encontros começaram em 2002 com a pré-estréia de "O Invasor", de Beto Brant.

Encontro com o Cinema Brasileiro
Onde: CCBB-SP (rua Álvares Penteado 112, Centro, São Paulo)
Quando: 29 de maio, às 19h
Quanto: grátis (distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão)
Informações: 0/xx/11/3113-3651
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página