Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2003 - 17h53

Estudantes lotam os pavilhões da Bienal do Livro do Rio

GIOVANA MOLLONA
free-lance para a Folha Online, no Rio

Quem passar pelo Riocentro a partir desta segunda (19) até a próxima sexta (23), vai se deparar com uma multidão de estudantes que vêm ao local conferir as novidades da 11 Bienal Internacional do Livro, graças ao projeto "Visitação Escolar", criado em 1987. Desta vez foram 200 mil estudantes inscritos --da 1ª a 8ª série --de um total de 2 mil escolas públicas e particulares do Rio e de municípios vizinhos.

Segundo estimativas da assessoria da Bienal, o Riocentro recebe nos dias de visitação escolar uma média de 4 mil estudantes a cada hora ou mil alunos a cada 15 minutos. A visita dura três horas e para participar os alunos pagaram a quantia de R$ 3, que foi revertida em "Nota da Bienal". Com isso, a organização do evento pretende que os estudantes não saiam do passeio sem levar um livro para casa. Na última edição da Bienal, em 2001, 253 mil alunos passaram pelo Riocentro.

Mais informações sobre a "Visitação Escolar" estão no site oficial da Bienal do Livro (www.bienaldolivro.com.br). Como as inscrições já estão esgotadas, as escolas interessadas serão encaminhadas para uma lista de espera - que já registra uma média de 250 instituições.

Especial
  • Saiba mais sobre a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página