Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2003 - 11h57

"Dogville" é o favorito em Cannes; "Carandiru" está em último

da France Presse, em Cannes

O filme "Dogville", do diretor Lars von Trier, aparece como o grande favorito na corrida pela Palma de Ouro de Cannes até agora. Os mesmos críticos que apontam o favoritismo de "Dogville" atribuem ao filme brasileiro "Carandiru", de Hector Babenco, o último lugar.

"Dogville" foi exibido oficialmente no festival ontem à noite, quando foi aplaudido durante quase dez minutos. Já "Carandiru" foi destacado por muitos como uma das obras mais impactantes deste festival e também foi muito aplaudido pelo público, mas não tem impressionado a crítica.

"Os filmes que têm chamado mais atenção no festival são o drama hipnotizante de Hector Babenco, "Carandiru", "Swimming Pool", exercício de estilo sexy de François Ozon, a reflexão feita por Samira Majmalbaf sobre a sociedade afegã em "Às Cinco da Tarde", e o controvertiddo e artisticamente exigente "Dogville", de Von Trier", diz artigo do "The Hollywood Reporter".

No entanto, boa parte das críticas publicadas pelas revistas especializadas não é favorável a "Carandiru". Ao contrário do que acontece com o filme brasileiro, "Dogville" encabeça a lista de favoritos , seguido por "Elephant", do americano Gus Van Sant, e "Uzak", do turco Nuri Bilge Ceylan.

Especial
  • Saiba mais sobre a 56º edição do Festival de Cannes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página