Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2003 - 21h35

Manaus tem ópera em praça pública no domingo

da Folha Online

"Pagliacci", de Ruggero Leoncavalo, foi a ópera escolhida para encerrar a 7ª edição do Festival Amazonas de Ópera em Manaus. A obra será encenada na praça em frente ao Teatro Amazonas para um público estimado em 25 mil pessoas, no próximo domingo, dia 25. A mesma montagem será levada à cidade de Itacoatiara (cerca de 170 km de Manaus) no próximo dia 29 de maio, encerrando a programação do festival.

O Teatro Amazonas servirá como pano de fundo para o espetáculo "Pagliacci", que conta as aventuras de uma trupe circense no final do século 19. A montagem vai reunir, além dos solistas, malabaristas, engolidores de fogo e palhaços com pernas de pau, entre outras atrações. Ao todo serão mais duzentos artistas em cena.

O festival apresentou, nos meses de abril e maio, as óperas "Siegfried", do alemão Richard Wagner, o musical "Magdalena", de Heitor Villa-Lobos, as ópera "La Cenerentola", de Rossini, e "Florência en el Amazonas", de Daniel Catán, e o musical "Romeu e Julieta", de Hector Berlioiz.

A Orquestra Amazonas Filarmônica será regida pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, com participações do Coral do Amazonas, Coral Juvenil, Coral Jovem e Coral Infantil do Centro Cultural Cláudio Santoro.

O festival é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página